domingo, 21 de outubro de 2012

Avenida Brasil: filho de Suelen aparece na Internet

A novela “Avenida Brasil” terminou sem esclarecer alguns mistérios e mostrar o desdobramento de algumas tramas. Um dos furos foi a não aparição do filho que Suelen (Isis Valverde) estava esperando. A Maria Chuteira descobriu na reta final da novela que estava grávida, mas não quis esclarecer quem era o pai, se Roni (Daniel Rocha). ou Leandro (Tiago Martins).

A atriz, aparentemente, também ficou frustrada com o sumiço do personagem, que se chamaria Lionel (primeiro nome do craque argentino Messi). 

Neste domingo, ela recorreu ao Instagram para mostrar uma imagem de um menino vestido com a camisa do Divino FC e escreveu: “Para quem reclamou!!! Esse foi o bebê de Suelen, Roni e Leandro!!! Lindo, né? Seu nome na trama era Lionel! Fofo”, escreveu.

Fonte: UOL Blogosfera.

sábado, 20 de outubro de 2012

Ter peito ou culhões


Todos ouvimos falar em alguém "ter peito" ou "ter culhões", mas você sabe REALMENTE a diferença entre ambos? Há uma distinção médica clara.

Vamos tentar esclarecer onde essas duas expressões se diferenciam:

TER PEITO - É chegar em casa tarde da noite, após uma balada com os amigos, e ser recebido por sua mulher segurando uma vassoura, e "ter peito" de perguntar:

- Ainda está limpando a casa, ou vai voar para algum lugar...?

TER CULHÕES - É chegar tarde da noite em casa, após uma balada com os amigos, cheirando a perfume e cerveja, batom no colarinho, e "ter culhões" de dar um tapa na bunda da sua mulher e dizer no ouvido dela:

- Você é a próxima, gordinha..!

Esperamos ter esclarecido qualquer confusão sobre as definições. Porém, clinicamente falando, não há diferença no resultado:

 Ambos terminam em morte!!

Fonte: www.guiasoaqui.com.br

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Muito vento e skiysurf na Brava


Nesta tarde tiramos algumas fotos na Praia Brava. Dia ensolarado e muita ventania: estava mais para a prática do skysurf, windsurf e para soltar pipas, muita areia nos olhos e uma artista pintando...





terça-feira, 16 de outubro de 2012

Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil, venerada na Igreja Católica. É representada por uma pequena imagem de terracota da Virgem Maria atualmente alojada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida, em São Paulo. Sua festa litúrgica é celebrada em 12 de outubro, feriado nacional no Brasil.

Segundo relatos, a aparição da imagem ocorreu na segunda quinzena de outubro de 1717, quando Dom Pedro de Almeida, conde de Assumar e governante da capitania de São Paulo e Minas de Ouro, estava de passagem pela cidade de Guaratinguetá, no vale do Paraíba, durante uma viagem até Vila Rica.

O povo de Guaratinguetá decidiu fazer uma festa em homenagem à presença de Dom Pedro de Almeida e, apesar de não ser temporada de pesca, os pescadores lançaram seus barcos no Rio Paraíba com a intenção de oferecerem peixes ao conde. Os pescadores Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso rezaram para a Virgem Maria e pediram a ajuda de Deus.

Após várias tentativas infrutíferas, desceram o curso do rio até chegarem ao Porto Itaguaçu. Eles já estavam desistindo da pescaria quando João Alves jogou sua rede novamente. Ao invés de peixe, ele apanhou o corpo de uma imagem da Virgem Maria sem a cabeça. Ao lançar a rede novamente, apanhou a cabeça da imagem, que foi envolvida em um lenço.

Após terem recuperado as duas partes da imagem, a figura da Virgem Aparecida teria ficado tão pesada que eles não conseguiam mais movê-la. A partir daquele momento, segundo os relatos, os três pescadores apanharam tantos peixes que foram obrigados a voltarem para o porto, uma vez que o volume da pesca ameaçava afundar a embarcação deles. Este foi o primeiro milagre atribuído à imagem.

Durante os quinze anos seguintes, a imagem permaneceu na residência de Filipe Pedroso, onde as pessoas da vizinhança se reuniam para orar. A devoção foi crescendo entre o povo da região e muitas graças foram alcançadas por aqueles que oravam diante da imagem. A fama dos supostos poderes da imagem foi se espalhando por todas as regiões do Brasil.

Diversas vezes as pessoas que à noite faziam diante dela as suas orações, viam luzes de repente apagadas e depois de um pouco reacendidas sem nenhuma intervenção humana. Logo, já não eram somente os pescadores os que vinham rezar diante da imagem, mas também muitas outras pessoas das vizinhanças. 

A família construiu um oratório no Porto de Itaguaçu, que logo tornou-se pequeno para abrigar tantos fiéis.

Assim sendo, por volta de 1734 o vigário de Guaratinguetá construiu uma capela no alto do morro dos Coqueiros, aberta à visitação pública em 26 de julho de 1745.

O número de fiéis não parava de aumentar e, em 1834, foi iniciada a construção de uma igreja maior (a atual Basílica Velha), sendo solenemente inaugurada e benzida em 8 de dezembro de 1888.

Em 6 de novembro de 1888, a princesa Isabel visitou pela segunda vez a basílica e ofertou à santa, em pagamento de uma promessa (feita em sua primeira visita, em 8 de dezembro de 1868), uma coroa de ouro cravejada de diamantes e rubis, juntamente com um manto azul, ricamente adornado.

A 8 de setembro de 1904, a imagem foi coroada com a riquíssima coroa doada pela Princesa Isabel e portando o manto anil, bordado em ouro e pedrarias, símbolos de sua realeza e patrono.

No dia 29 de Abril de 1908, a igreja recebeu o título de Basílica Menor, sagrada a 5 de setembro de 1909 e recebendo os ossos de são Vicente Mártir, trazidos de Roma com permissão do Papa.

Em 17 de dezembro de 1928, a vila que se formara ao redor da igreja no alto do Morro dos Coqueiros tornou-se Município, vindo a se chamar Aparecida, em homenagem a Nossa Senhora, que fora responsável pela criação da cidade.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Principal em 16 de julho de 1930, por decreto do papa Pio XI . Mais tarde, pela Lei nº 6.802 de 30 de junho de 1980, foi decretado oficialmente feriado no dia 12 de outubro, dedicando este dia a devoção. Também nesta Lei, a República Federativa do Brasil reconhece oficialmente Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil.

Houve necessidade de um local maior para os romeiros e em 1955 teve início a construção da Basílica Nova. O arquiteto Benedito Calixto a qual idealizou um edifício em forma de cruz grega, com 173m de comprimento por 168m de largura; as naves com 40m e a cúpula com 70m de altura.

Em 4 de julho de 1980 o papa João Paulo II, em sua visita ao Brasil, consagrou a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, o maior santuário mariano do mundo, em solene missa celebrada, revigorando a devoção à Santa Maria, Mãe de Deus e sagrando solenemente aquele grandioso monumento.

Fonte: Wikipédia.

domingo, 14 de outubro de 2012

Paixões e ciúmes no Facebook

De acordo com uma pesquisa feita pela Werstern University, do Canadá, 88% dos usuários do Facebook usam a rede social para acompanhar o que o ex-namorado anda fazendo.

O estudo de nome "É complicado: rompimentos românticos e suas consequências no Facebook" foi feito pela estudante de mestrado Veronika Lucacs.

Ela entrevistou pessoas, durante um ano, que tiveram o "coração partido" com o fim da relação. Segundo a pesquisa, quase 90% dos entrevistados admitiram que, de alguma forma, buscavam saber o que os ex-parceiros estavam fazendo.

O curioso é que 70% das pessoas que admitiram ser espiãs dos amados usavam perfis de amigos para dar uma olhada na vida social do ex-companheiro.

O maior interesse dos entrevistados era saber se a pessoa tinha um novo companheiro (74%). Já o principal temor era saber se o novo namorado era algum conhecido em comum. Ou pior, aquela pessoa "que ele já desconfiava estar interessado".

Veja outros dados da pesquisa:

48% das pessoas permaneceram amigos dos seus ex no Facebook.

74% tentaram arrastar um novo parceiro ou ex novo parceiro suspeita.

64% disseram reler mensagens antigas de seu ex.

50% excluíram fotos do ex do perfil.

52% disseram que ficaram com ciúmes das imagens que o ex postou.

Fonte - UOL Tecnologia

Facebook agora tem 1 bilhão de usuários

A marca mundial foi registrada no mês de setembro. Brasileiros ocupam o segundo lugar na lista de usuários com 54 milhões, atrás apenas dos Estados Unidos

O Facebook, rede social mais utilizada, atingiu um bilhão de contas ativas em 14 de setembro de 2012. O Brasil ocupa o segundo lugar na lista de usuários, com 54 milhões (até o mês de junho), atrás apenas dos Estados Unidos, que têm 160 milhões.

A marca mundial inédita foi anunciada na quinta-feira (04) no próprio site de relacionamento, pelo fundador Mark Zuckerberg. A publicação destacou, entre outros pontos, que os brasileiros ajudaram bastante a chegar a este impressionante número.

Criada em 2004, a rede social levou seis anos para chegar a meio milhão de usuários, mas apenas dois para dobrar a quantidade de pessoas conectadas. No ano passado, o crescimento total foi de 30%, mas o número de brasileiros aumentou 146%, o maior percentual do mundo.

Desde o lançamento, o Facebook já registrou 1,13 trilhão de ‘curtir’ (recurso criado em 2009) e 219 bilhões de fotos publicadas. Se fosse um país, a rede social seria o terceiro maior do mundo, atrás da China, que tem 1,34 bilhão de habitantes e da Índia, com 1,21 bilhão.

Usuários ativos

O número de um bilhão se refere a usuários ativos, ou seja, internautas que acessaram o Facebook pelo menos uma vez em um período de 30 dias. Na prática, significa que aproximadamente uma em cada sete pessoas no planeta está conectada à rede social.

Fonte: Rank Brasil