domingo, 6 de janeiro de 2013

A encantadora Bombinhas

Bombinhas abril/2010

Formada por 29 praias, quatro ilhas e dois parques ecológicos, Bombinhas, localizada a 60 quilômetros de Florianópolis, é simplesmente encantadora. Conhecida como a "Capital do Mergulho Ecológico", é um dos balneários mais procurados por quem pratica o mergulho, conquistando fama devido a seus atributos até mesmo no exterior.

Bombinhas abril/2010

Muitos turistas que passam as férias lá aproveitam a oportunidade para matricular-se nas várias escolas de mergulho espalhadas pela cidade, que, além de passeio de barco, oferecem material completo e até um curso básico de mergulho, com direito à habilitação universal.

Bombinhas abril/2010

As praias mais conhecidas do município são: Bombinhas, Bombas, Quatro Ilhas, Mariscal, Canto Grande e Zimbros. Para quem gosta de movimento, o ideal é ficar pelas praias centrais de Bombas e Bombinhas. Destaque para o costão esquerdo de Bombas, onde encontra-se um trecho da Mata Atlântica, hoje transformado em Parque Municipal da Galheta.

Bombinhas abril/2010

Bem pertinho dali está Quatro Ilhas, um dos lugares mais belos e místicos de Bombinhas e onde estão situadas as ilhas do Arvoredo, Galé, Deserta e Macuco. A praia de Quatro Ilhas possui um mar de águas cristalinas e areias ricas em cristais de quartzo, o que, de acordo com os esotéricos, garante o armazenamento de grande carga de energia. Além do paraíso ecológico, Quatro Ilhas é conhecida internacionalmente por causa do surf - trata-se de um dos recantos mais propícios à prática deste esporte.

Assim também é Mariscal. Com 4 km de extensão, é muito procurada pelos surfistas devido as boas condições do mar. Lá, as águas são cristalinas, a areia é branca e as encostas se destacam pelo verde exuberante, um conjunto que desperta o interesse de boa parte dos turistas.

Já a enseada de Zimbros, caracteriza-se principalmente pela paisagem pitoresca - barcos de pescadores artesanais que enfeitam sua orla. As águas são claras e tranqüilas, próprias para as crianças e a prática de esportes náuticos. Seu costão de Mata Atlântica abriga as desertas praias da Lagoa, do Cardoso, Vermelha e Triste que são conhecidas somente por aqueles que são adeptos a longas caminhadas pelas trilhas.

Para encerrar a rota das principais praias do município de Bombinhas, está a Praia do Canto Grande, a mais extensa de todas. Com águas calmas, frias e areia limpa, é própria para as crianças e a prática de esportes náuticos como windsurf, jet-ski e iatismo. Durante o verão, uma boa pedida é saborear os famosos petiscos dos bares e restaurantes à beira da praia.

Bombinhas abril/2010Bombinhas junho/2010Bombinhas junho/2010Bombinhas junho/2010Bombinhas junho/2010Bombinhas junho/2010
Bombinhas junho/2010Bombinhas junho/2010Bombinhas junho/2010Bombinhas abril/2010Bombinhas abril/2010Bombinhas abril/2010
Bombinhas abril/2010Bombinhas abril/2010Bombinhas abril/2010Bombinhas abril/2010Bombinhas abril/2010Bombinhas abril/2010
Bombinhas abril/2010Bombinhas abril/2010Bombinhas abril/2010Bombinhas abril/2010Bombinhas abril/2010Bombinhas abril/2010

Bombinhas SC - Abril 2010, um álbum no Flickr.